Na última quarta-feira (7), durante patrulhamento, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, abordou um veículo que trafegava em sentido contrário ao permitido, em uma via de mão única.
Diante da infração, foi realizada a abordagem para a fiscalização, durante a entrevista com o condutor, os agentes constataram sinais visíveis de embriaguez, como fala pastosa, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio, apresentando andar cambaleante ao desembarcar do veículo.
Foi oferecido ao motorista o teste do etilômetro, que registrou o índice de 0,82 mg/L de álcool no ar, sendo considerado 0,78 mg/L após a aplicação da margem de erro. O resultado configura crime de trânsito, conforme a legislação vigente.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, onde o delegado de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência por embriaguez ao volante. Também foram lavrados os autos de infração por dirigir sob efeito de álcool e por transitar na contramão de direção, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.